segunda-feira, 4 de maio de 2015

E aí? vai chorar ou vender lenços?





Na Crise, enquanto uns choram... outros vendem lenços!

Crise é a palavra da vez, todos sabemos que o país está vivendo uma onda sequencial de crises, políticas, econômicas, hídricas, escândalos, corrupções, protestos e etc... porém, não podemos deixar de pensar no impacto psicológico destes assuntos abordados diariamente de forma negativa, pois o estado mental que nos leva a pensar dessa forma está diretamente relacionado aos cenários apresentados e ao "medo", que apesar de importante para a nossa sobrevivência por nos deixar em estado de "alerta", ativando o modo "correr ou lutar", mas isso não pode nos conduzir ao fim, como quem se joga em queda livre.

"Gosto de lembrar que no ponto de vista positivo, existem muitas oportunidades em tempos de crise." 



sem dinheiro
Exemplo; O poder de consumo foi reduzido, disso todo mundo sabe, mas antes de entrar em desespero por ter ficado "tecnicamente" mais pobre, analise o aspecto positivo desta situação; Você pode aproveitar para rever as suas economias, refazer o seu planejamento que a zona de conforto não lhe permitia e com isso, evoluir de maneira mais solida para seguir adiante, vale lembrar também que estamos percebendo em algumas áreas, a valorização do emprego, que significa pessoas mais comprometidas com suas atividades aumentando o seu nível de eficiência por temer a possibilidade de desemprego em épocas difíceis e isso consequentemente está trazendo um sutil aumento de produtividade para as empresas. Enquanto construtoras e industrias lamentam o cenário atual, as empresas de Consultorias Organizacionais e de Marketing Digital registraram aumento médio de seu faturamento no ultimo trimestre, justamente por serem parceiros de estratégicas comerciais para as demais empresas.





Além do cenário internacional e da representativa dose de corrupção e da explícita ingerência do governo em relação as suas contas públicas, boa parte da dimensão desta crise está nas atitudes de investidores que passaram a repensar seus investimentos, consumidores que passaram a poupar o dinheiro, empresas que deixaram de investir e passaram a desligar funcionários com medo de não poder pagar a folha, bancos que endureceram as políticas de restrição de crédito, governo que suspendeu contratos, ou seja, em sua maioria são atitudes preventivas  que foram tomadas devido as análises de possíveis colapsos futuros.
O que quero dizer é que apesar da situação pedir cautela, não podemos assumir um pessimismo coletivo e nos manter no escuro, pois alguns segmentos nem foram afetados pela crise, a exemplo da industria do bem-estar que não sofreu perda substancial no ultimo trimestre como as demais industrias, vale lembrar que em em época de crise"Enquanto alguns choram, outros vendem os lenços" cabe a você decidir de que lado vai ficar...




Pense positivo... e quanto aos lenços, decida se vai vende-los para a multidão que está chorando ou se vai compra-los para enxugar as suas próprias lagrimas...

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